Captação de Recursos – Elaboração, Planejamento e Gestão de Captação para Projetos Culturais

Início / Categoria Acontece / Agenda / Captação de Recursos – Elaboração, Planejamento e Gestão de Captação para Projetos Culturais

Captação de Recursos – Elaboração, Planejamento e Gestão de Captação para Projetos Culturais

A Captação de Recursos é um conjunto de princípios, objetivos, diretrizes e metas que orientam o Projeto Cultural na formulação de um Plano de Ação para a sua Captação de Recursos e Sustentabilidade.
O Curso objetiva orientar o desenvolvimento de estratégias, programas, projetos e ações que garantam a elaboração, o planejamento e a Gestão de Captação de Recursos para Projetos Culturais no complexo sistema de cultura no Brasil.
Os encontros oferecem dicas práticas para serem aplicadas na Captação de Recursos, buscando a sustentabilidade e o bom desempenho de produtores e gestores que atuam na área.

 

ENCONTRO 1 | Estratégias para Captação de Recursos. Princípios, objetivos, diretrizes e metas que orientam o Projeto Cultural na formulação de um Plano de Ação para a sua Captação de Recursos e Sustentabilidade e suas diferentes redações para os diversos focos do setor.

ENCONTRO 2 | Em que consiste o Sistema de Financiamento a Cultura Brasileira? Leis de Incentivo: O funcionamento das leis de incentivo, mais utilizadas no Rio Grande do Sul, Lei Rouanet e Pró-cultura RS/LIC (Lei de Incentivo do Governo de Estado do Rio Grande do Sul) e a diversidade das Leis de Incentivo (Social, Esporte, PRONON e PRONAS). Patrocínio Empresarial e Editais Públicos e Privados. Novas modalidades e fontes de financiamento. Como identificar as melhores empresas para investir no seu projeto. ATUALIZAÇÃO DAS NOVAS INSTRUÇÕES NORMATIVAS.

ENCONTRO 3 | Elaboração do Plano de Captação e Sustentabilidade. Estudo de viabilidade para projetos. Mobilização de Recursos para comercialização de projetos e programas culturais, sociais ou esportivos. Comunicação para Captação de Recursos: Pré-captação. Gestão de relacionamento com patrocinadores. Pós-captação.

ENCONTRO 4 | O Estatuto que capta Recursos. Entenda como é a captação através do novo marco regulatório. Funcionamento da Emenda Parlamentar. Gestão e Avaliação da Captação de Recursos.

 

  17 e 24 de fevereiro de 2018

(Duração: 2 Sábados)

 

  9h às 12h e 14h às 18h

 

 

 R$330,00

Atividade cancelada

 

Mais informações:  (51) 99119-6972 ou alexandrevargasft@gmail.com

 

Público-alvo: Produtores, gestores, artistas, alunos de produção artística em geral.

 

Sobre o palestrante:

Alexandre Vargas, Diretor do Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre. Consultor na área cultural e de patrocínios em empresas e centros culturais. Integrante da REDELAE – Rede Latino-americana de Artes Cênicas e da ARCA – Associação Rede do Circo das Artes.

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca