CICLO DE PALESTRAS: HISTÓRIAS DA SAÚDE – MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: EXPERIÊNCIA DE UMA CIRURGIÃ

Início / Categoria Acontece / Agenda / CICLO DE PALESTRAS: HISTÓRIAS DA SAÚDE – MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: EXPERIÊNCIA DE UMA CIRURGIÃ

CICLO DE PALESTRAS: HISTÓRIAS DA SAÚDE – MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: EXPERIÊNCIA DE UMA CIRURGIÃ

A organização de ajuda médica humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF), atua em mais de 70 países em diversos contextos. Criada em 1971, da união de médicos e jornalistas, o MSF também tem como objetivo tornar público as situações que vivencia (epidemias, catástrofes e também quando há violação dos direitos humanos). A palestrante falará sobre esta organização e a experiência nas missões que participou, em diferentes contextos e países.

11 de setembro
Horário: 18h30
ENTRADA FRANCA

Novo local do evento: Anfiteatro Hugo Gerdau

 

   Palestrante: Maria Fernanda Oliva Detanico
Médica formada pela UFRGS. É cirurgiã geral, do trauma e cirurgiã do aparelho digestivo. Médica cirurgiã do Hospital Cristo Redentor e do HPS- Canoas. Em 2009, no último ano de residência médica, foi aprovada na seleção para integrar a organização MSF. Ingressou no Médicos Sem fonteiras em 2010, sendo a primeira missão no Haiti, após o terremoto. Após, foram mais de sete missões no Iraque, Sudão do Sul, Paquistão, República Centro Africana e Libia.

Inscrições

Vagas limitadas

 

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca