NÓ: UM OLHAR SOBRE AS INSIGNIFICÂNCIAS

Início / Categoria Acontece / Acontece / NÓ: UM OLHAR SOBRE AS INSIGNIFICÂNCIAS

NÓ: UM OLHAR SOBRE AS INSIGNIFICÂNCIAS

Artista: Fernanda Puricelli
Curadoria: Rodrigo Nuñez

A exposição Nó: um olhar sobre as insignificâncias, surge a partir da concepção de um cenário composto de objetos construídos em cerâmica, móveis apropriados e pinturas em aquarela.  O mistério entre o real e o não real nos traz para um espaço que diz respeito a criação de um universo de lembranças, um contexto quase de sonho. A partir desse exercício de elaboração do espaço, a artista traz um olhar sobre aquilo que certas vezes é banal, como objetos cotidianos ressignificados com uma potência de sentido, por fim, tornando o insignificante visível.

Visitação

10 de janeiro a 10 de março de 2019
Classificação: livre

Entrada franca

 

Fernanda Puricelli é mestranda e bacharel em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2016, realizou sua primeira exposição individual, o que lhe rendeu o Prêmio de Destaque em Cerâmica e indicação à Artista Revelação no X Prêmio Açorianos.
Pesquisa em seu trabalho poético as ramificações entre diversos materiais, como cerâmica, aquarela e papel, e seus potenciais para a ressignificação de objetos cotidianos, criando novas possibilidades de representação das tramas da memória pessoal.

Ficha técnica
Design gráfico – Vinícius Goulart
Equipe de montagem – André Paz e Vinícius Goulart

Apoio
Centro Histórico-Cultural Santa Casa

 

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca