Pesquisa

Início / Pesquisa

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa oferece múltiplas possibilidades de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento, nos diferentes equipamentos culturais que oferece à comunidade.

O acervo arqueológico, resultado das intervenções realizadas no quarteirão da Santa Casa, reúne aproximadamente 25 mil itens. Produções acadêmicas geradas a partir desse acervo expressam a relevância do chão de memórias do quarteirão da Misericórdia.

As potencialidades de investigação no Arquivo são muitas, pela diversidade dos suportes de memória que guarda e disponibiliza. Muitos trabalhos escritos a partir das fontes que oferece, já deram mostra da dimensão de suas informações.

A exposição de longa duração, que pode ser visitada no CHC, é uma amostra da riqueza do acervo do Museu Joaquim Francisco do Livramento. Sua reserva técnica anuncia as exposições de curta duração que serão produzidas no programa contínuo do CHC. Através dos seus percursos fluem discursos que potencializam a pesquisa voltada à Santa Casa e sua cidade, articuladas a âmbitos que a elas se relacionam.

E a Biblioteca – com seus acervos de conhecimentos gerais e de Medicina –, amplia o cenário da pesquisa no CHC, situando-o como espaço privilegiado da cidade e de referência em geração de saberes em diversas áreas e ciências.

Tradução
[google-translator]
Entre em contato

Não está legível? Troque o texto. captcha txt

Digite e pressione "Enter" para realizar sua busca